Hoje regressa a turba motorizada

* A obrigação de um político é, no pau de sebo que é a política, aguentar-se no poder. Mal lá chega, há logo a chusma dos opositores e dos correlegionários para ao arrearem. .. [A Revolta das Palavras].

* No caso dos recursos interlocutórios retidos o TC teve de actuar por mais de uma vez, para cercear o critério purgativo que ameaçava grassar... [Patologia Social].

* Comentemos, pois, a alteração que a Unidade de Missão propõe para o artigo 1º do CPP. Não se diga que é logo embirrar como primeiro artigo. É antes um gesto de boa-vontade cívica... [Cum Grano Salis].

* Mas há neste Anteprojecto de CPP algo mais que gera perplexidade: porque motivo manteve o legislador a ausência de regulação jurídica quanto a um dos pontos nevrálgicos de um processo penal que se queira digno do espíteto de acusatório, o problema do caso julgado e da litispendência?. . [Cum Grano Salis].
* Não são desejos lúbricos, que os há, é apenas, por vezes, a vontade de avançar sobre a cidade, tal qual assim, de ariete impante, mandando-os a todos...para o outro mundo. Pictoricamente, claro está! [Visto no blog Legendas & Etc.: um bom domingo!].
* Só mais uma: a douta resposta termina assim, de modo científico: «se ele ficar roxo ou se a mandar dar uma curva, não se admire...». Já percebi: é capaz de ser uma questão de falta de curvas... [A Revolta das Palavras].