E se amanhã fosse Domingo outra vez?

* Deu-me esta manhã para visitar os que me visitam... [A Revolta das Palavras]

* Houve um sujeito que se deu ao trabalho de viajar pela antiga URSS e coleccionar em livro uma caterva de anedotas anti-soviéticas... [A Revolta das Palavras]

* E estamos em Junho, cogitei eu... [A Reciclagem do Ser]

P. S. Cheguei a casa e tinha os amigos a avisarem: cuidado com as gralhas! Irritado comigo,e a implicar com quem avisa, lá fui emendar!. Era chamar José ao Vitorino Magalhães Godinho, era escrever duas vezes a palavra «lançar», eram palavras comidas. Quanto a estas, tomei o caso como sintoma de fome. Resolvi o problema com uma caldeirada de peixe. Esqueci-me de pôr as batatas antes, ficaram um bocado encruadas! Mas reguei-lhe com vinho de Penalva de Castelo, a terra do meu pai, que outrora se chamava Castendo! Obrigado Miguel, obrigado Margarida. À vossa saúde, porque são família, eu que vivo como se a não tivesse.